Receitas

Pode ser aquela receita de famlia, aquela que seus amigos elogiam ou at mesmo a que voc inventou com o que restou na geladeira! Aqui voc pode compartilh-las e buscar alguma para os dias de inspirao na cozinha. Basta nos enviar e a colocamos no ar. Esse espao seu! Aproveite!



Ingredientes

2 ½kg de peixe (badejo, namorado, robalo ou cherne) em postas,
1kg de camarão,
2 vidros de leite de côco,
2 cebolas grandes picadas,
2 dentes de alho socados,
8 tomates,
1 pimentão vermelho,
1 colher de extrato de tomate,
1 xícara de azeite,
½ xícara de azeite de dendê,
sal,
limão,
pimenta do reino,
salsa,
pimenta malagueta,
coentro,
cebolinha verde
e 1 folha de louro.

Modo de preparo

Tempere separadamente o peixe do camarão com sal, limão, pimenta do reino e coentro. Deixe descansar por umas 2 horas. Doure no alho e no azeite o tomate, a cebola, o pimentão, o extrato de tomate e a pimenta. Passe no liquidificador, coe e misture o leite de côco. Refogue o camarão. Num panela larga coloque um pouco do molho. Arrume o peixe e novamente o molho. Deixe ferver por uns 10 minutos. Coloque o azeite de dendê e os camarões refogados. Sirva com farofa amarela ou pirão e arroz.

Preparar para impressão

 



Veja tambm essas receitas:

Costeletas de Tambaqui com Risoto de Jambu e Tucupi Ceviche de Robalo com manga e cebola Posta de robalo fresco ao molho de coco servido com arroz de pimenta doce e bata Fil de peixe ao molho branco e brcolis Fils de salmo com castanha e molho de legumes




Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade