Quem Somos

Cozinhar significa combinar arte, emoção e técnica. O ser humano satisfaz parte de suas recordações através do deleite de uma experiência gastronômica, expondo todos os seus sentidos a alguma emoção. Desta forma gastronomia e prazer caminham juntos pelos bons momentos da vida. Um conjunto de fatores que nos faz ter uma experiência marcante, um bom ambiente, uma boa comida, uma boa companhia, uma boa bebida, pode transformar uma refeição em um momento inesquecível e marcar a alma.

Por apreciar cada momento desse e ser um amante da boa culinária e grande apreciador da boa mesa, que o idealizador do Gastromania começou a escrever sobre o assunto. O site surgiu da necessidade de explorar um pouco esse lado "gourmet" e dividir um pouco das experiências com apreciadores dessa arte. A princípio, o site tinha como sua ideia principal, a divulgação de mais de duas mil receitas familiares. Receitas estas que fazem parte da biblioteca culinária da família Gonçalves,testadas e aprovadas pela matriarca.

Porém, o idealizador foi além. Deixando-se levar pelo seu lado jornalista, foi fazendo entrevistas com diversos chefes. E toda vez, que entrevistava um chef, não podia deixar de pegar uma "receitinha"; e foi assim que surgiu a parte de receita do chefe.

Das entrevistas com os chefs, surgiram também as indicações de bons lugares para se apreciar uma boa refeição.

E assim, o Gastromania, foi crescendo, tendo espaços para drinks,vinhos informações, serviços, cursos e blogs de especialistas. E como uma coisa puxa a outra, o Gastromania, passou a fazer sucesso entre os amantes da culinária e a ser reconhecido. Passou a assumir caráter de referência nacional em termos de conteúdo sobre gastronomia e o principal veículo do setor em termos de interatividade. Hoje em dia, o site recebe diariamente noticias de todos os lugares do Brasil e do mundo, para que seja o tempo todo, abastecido de informação e novidades para você que nos acompanha desde o início.

 



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade