Entrevistas


Chef Cristiane Gonzalez

Cristiane Gonzalez é Chef de Cozinha, formada pela Universidade Estácio de Sá em 2007. Comandou o espaço culinário Café em Pauta, no Rio de Janeiro e o Mezzanino Gourmet em Itaipu, Niterói.

Atualizado em 18/12/2015

1 - Quem é Cris Gonzalez?

Sou Chef de cozinha formada pela Universidade Estácio de Sá em 2007. Comandei o espaço culinário Café em Pauta, no Rio de Janeiro e o Mezzanino Gourmet em Itaipu, Niterói. Hoje administro, entre outros, os projetos Destino Cozinha (www.destinocozinha.com.br) e Cozinhando para uma Vida Saudável (www.facebook.com/cozinhandoparaumavidasaudavel). Ministro cursos e dou consultoria em diversas áreas da gastronomia, incluindo gerenciamento, montagem e reestruturação de restaurantes e afins.

2 - O que despertou em você o interesse pela culinária?

Gosto de culinária desde pequena, meu pai é espanhol e sempre cozinhou comidas típicas de seu país. Entrei na faculdade de gastronomia mais por hobby, para desestressar da rotina diária de trabalho. Mas fiquei cada vez mais apaixonada pelo assunto e resolvi seguir na carreira, cada dia ampliando mais meu ramo de atuação.

3 - Você teve alguma formação anterior diferente?

Sim, sou formada em fisioterapia e tinha uma carreira muito bem sucedida nessa área.

4 - Houve dificuldade no seu caminho até chegar a ser uma Chef conhecida?


Digamos que houve muito trabalho. A transição da fisioterapia para a gastronomia foi gradual, durante bastante tempo trabalhei nas duas carreiras simultaneamente. Isso demandava muitas horas de trabalho diário, incluindo finais de semana. A dedicação em estudar, pesquisar e treinar os assuntos ligados à gastronomia foi intensa, e acabei optando pela nova carreira. Hoje vejo que valeu muito à pena.

5 - Você acha que o Brasil hoje tem mercado para novos Chefs?

Certamente. Sempre haverá espaço no mercado para profissionais dedicados, criativos e empreendedores.

Veja a(s) receita(s) do Chef:








Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade